img





Foto do Dr. Josué

Dr. JOSUÉ ELISEU ANTONIASSI - OAB/SP nº 253.903

Bacharel em Direito, graduado pela Universidade Ibirapuera de Ensino Superior de São Paulo/SP (2005).

Obteve inscrição definitiva na OAB/SP sob nº 253.903, em 17/11/2006 e atuante em todo território nacional em especial nos seguintes Estados da Federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina; Bahia, Minas Gerais; Distrito Federal, entre outros.

Pós – graduado em Direito Penal especificamente em Tribunal do Juri. Iniciou sua carreira jurídica em 1980 atuando como assistente jurídico em empresa multinacional.

Atuou como Membro Assistente de Diretoria de Associação Jurídica Religiosa (Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados) da região Sul da Cidade de São Paulo/SP de 1988 a 1998 sendo neste período representante da referida associação e palestrante regional estadual atuando ainda como Membro Conselheiro em Assuntos Judicativos.

Paralelamente foi graduado como CNI - Certified Novell Instructor (Instrutor Certificado pela Novell Inc.) e CNE - Certified Novell Engineer (Engenheiro Certificado pela Novell Inc.) o que lhe capacitou posteriormente a entender melhor assuntos relacionados ao ramo do direito eletrônico.

Juiz Arbitral e membro do Conselho de Ética do STJAB (Superior Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil).

Atuou como Instrutor de curso preparatório para Exame de Ordem pelo Instituto EXORD em São Paulo/SP.

Em 2003 a 2004 assumiu compromisso público e atuou como conciliador no Poder Judiciário de São Paulo mais especificamente no Juizado Especial Cível Central da Cidade de São Paulo.

Atuou como advogado dos principais acusados na operação da Polícia Federal deflagrada no Estado do Bahia em 2010, denominada “CARCARÁ”, promovida pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União.

Sócio Fundador do escritório jurídico Antoniassi & Santiago Advogados Associados com sede em São Paulo - Capital.

Homenageado em 2009 pela Soberana Ordem do Mérito da Justiça no Grau Cavalheiresco de Comendador pelo comprometimento quanto à promoção e desenvolvimento sociocultural, econômico e científico e legítimo defensor dos interesses da Comunidade Jurídica.

Em 2016, recebida “moção” pela Augusta Casa de Leis da Cidade do Rio de Janeiro pela liderança, competência e destaque na área jurídica.

Atualmente membro da 6ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo.

Também atuante como gestor e auditor empresarial em empresas privadas nas áreas de metalurgia, tecnologia da informação e de marketing multinível.

Atuante em defesa de relevantes causas de interesse público perante a Justiça Comum, Federal e Tribunais Superiores voltadas para interesses particulares.

No âmbito social tem contribuído em atender apelo da sociedade por Justiça como, por exemplo, em casos de violência doméstica atuando como assistente de acusação.